Os UP Programs apresentam-se como ferramentas de otimização pessoal, devidamente enquadrados no setting onde cada um tem que desenvolver não só a sua atividade profissional mas, também, a sua existência.

Transferindo o modelo de treino de competências, sobejamente conhecido nos contextos de performance, pretende-se que se constitua como um “acelerador” dos níveis de auto-consciência e auto-regulação dos sujeitos, com o intuito de os aproximar do seus projetos de vida (nas suas diferentes dimensões: pessoal, familiar, social, profissional).

Inspirados numa lógica de treino efetivo de competências e alavancado na superação nas diferentes dimensões do ser humano (psico-emocional e neuro-fisiológica), podem contar com a participação de diferentes preletores convidados e são especialmente desenhados sob a forma de programas de imersão (com residência incluída) ou delineados para um período de treino mais alargado em setting de sala.

Podendo ser desenhados especificamente para as necessidades de um grupo de sujeitos ou organização, existem já um conjunto de modelos pré-desenvolvidos.

A título exemplificativo:

Talent

Team

Teachers

Leadership

Parents

Performance